Interdependence

Cineastas de 11 países, de todos os continentes, refletem sobre as relações entre a sociedade humana e o ambiente natural, agravadas pelas mudanças climáticas.

As produções, que tem entre 7 e 11 minutos cada, transitam entre a ficção científica, drama, comédia e videoarte.

Concepção: Adelina von Fürstenberg

Direção: Faouzi Bensaïdi (Marrocos), Ása Hjörleifsdóttir (Islândia), Salomé Lamas (Portugal), Bettina Oberli (Suíça), Shahrbanoo Sadat (Afeganistão), Mahamat-Saleh Haroun (Chade), Leon Wang (China), Nila Madhab Panda (Índia), Silvio Soldini (Itália), Karin Williams (Nova Zelândia) e Daniela Thomas (Brasil)

Ka mua ka muri - Walking backwards into the future

6min
O filme segue um garoto através do tempo: do assentamento da ilha pelos polinésios exploradores, passando pelo impacto europeu durante o período missionário no Século XIX, até a história recente em que o aeroporto internacional foi construído pelas forças armadas americanas durante a Segunda Guerra Mundial e a atual era turística, projetando no futuro a destruição do ecossistema da ilha e um retorno ao passado. O garoto é participante e observador, vivendo sua vida e ficando do lado de fora de seu próprio tempo para observar como as forças humanas criam rápida destruição. Por fim, o filme é um apelo à ação, pedindo a todos que tomem medidas imediatas para salvar esse precioso ecossistema antes que ele se perca para sempre.

DIREÇÃO: KARIN WILLIAMS
Nova Zelândia