Super Libris

Super Libris aborda o universo da leitura e da literatura com entrevistas de autores brasileiros e profissionais da área: os caminhos da criação do livro, técnicas e estilos literários, críticas, influências e referências de escritores novos e consagrados.


Brasil, 2015-2023
Direção: José Roberto Torero

Humor é Coisa Séria

25min

Neste programa, o escritor Luis Fernando Veríssimo investiga o humor na literatura. No quadro Pé de Página, Veríssimo mostra o espaço onde cria seus textos e relembra como iniciou a sua carreira e, em Primeira Impressão, indica as obras do escritor Evelyn Waugh, que escreveu sobre a aristocracia inglesa com muito humor.

O quadro Orelhas traz os escritores Laurence Sterne e Miguel de Cervantes. Em Prefácio, Gabriela Romeu indica as obras da ilustradora e escritora Eva Furnari. Em Quarta Capa, o booktuber Gabriel Utiyama recomenda a leitura do livro Orgias, de Luis Fernando Veríssimo. Na seção Ptolomeus, Patricia Wohkle explica como funciona o Bondinho da Leitura, em Curitiba, que serve ao público com acervo com mais de 3.000 títulos. Com direção de José Roberto Torero.