Super Libris

Com direção de José Roberto Torero, o programa aborda o universo da leitura e da literatura através de entrevistas com autores brasileiros e profissionais da área. Os caminhos da criação do livro, técnicas e estilos literários, críticas, influências e referências de escritores novos e consagrados.
Entre os escritores entrevistados estão Ruy Castro, Luis Fernando Verissimo, Ruth Rocha, Ignácio de Loyola Brandão, Ferréz, Antonio Prata, Thalita Rebouças e Xico Sá.

Heróis de Calças Curtas

28min

O escritor Pedro Bandeira fala de identificação na literatura infanto-juvenil e cita obras como O gênio do crime (1969), de João Carlos Marinho, As aventuras de Tom Sawyer (1876) e As Aventuras de Huckleberry Finn (1885), de Mark Twain, e A Ilha Perdida (1944), de Maria José Dupré. No quadro Pé de Página, ele fala sobre o lugar onde costuma escrever e, em Primeira Impressão, recomenda Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas.

No quadro Orelhas, o autor em destaque é Marcos Rey. Em Prefácio, Sandra Medrano comenta Os Meninos da Rua Paulo, de Ferenc Molnár. Em Quarta Capa, o booktuber Videl Carvalho fala sobre A droga da obediência, de Pedro Bandeira. Em Epígrafe, o cineasta Frederico Pinto conta como foi o processo de animação do filme As aventuras do avião vermelho, adaptação do livro homônimo de Érico Veríssimo. Com direção de José Roberto Torero.