Super Libris

Com direção de José Roberto Torero, o programa aborda o universo da leitura e da literatura através de entrevistas com autores brasileiros e profissionais da área. Os caminhos da criação do livro, técnicas e estilos literários, críticas, influências e referências de escritores novos e consagrados.
Entre os escritores entrevistados estão Ruy Castro, Luis Fernando Verissimo, Ruth Rocha, Ignácio de Loyola Brandão, Ferréz, Antonio Prata, Thalita Rebouças e Xico Sá.

Não Confie em Ninguém com Mais de 40 anos - A Jovem Literatura Brasileira

28min

João Paulo Cuenca fala como é ser um jovem autor na atualidade. Em Pé de Página, ele conta onde e como costuma escrever e, em Primeira Impressão, recomenda Recordações do Escrivão Isaias Caminha, de Lima Barreto. Com direção de José Roberto Torero.

No quadro Orelhas, o destaque é o poeta Castro Alves, que morreu com apenas 24 anos. Em Prefácio, Dolores Prades indica o livro O Fazedor de Velhos, de Rodrigo Lacerda. Na seção Quarta Capa, Denise Mercedes, do blog Cem Anos de Literatura, comenta Quiçá, de Luisa Geisler. Em Epígrafe, o ator Pascoal da Conceição fala do seu trabalho como diretor na peça Espumas Flutuantes, baseada em poemas de Castro Alves.