O Cinema Sonhado

Em quatro episódios, a minissérie explora dois lados importantes do cinema paulista: os profissionais formados nos grandes estúdios da década de 1950 e a os primeiros alunos formados no curso de cinema da ECA – Escola de Arte da Universidade de São Paulo.
A produção reúne depoimentos de cineastas sobre acontecimentos dos anos 1960 até 1990, como o fechamento da Companhia Cinematográfica Vera Cruz, a criação da ECA e a Embrafilme - Empresa Brasileira de Filmes.

Direção: Ugo Giorgetti

Nos caminhos da Vila Madalena

26min
No episódio, as contribuições feitas pelos profissionais de audiovisual formados pela ECA - Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, com a conservação e captação de recursos para manter e modernizar a Cinemateca Brasileira, que não recebia o apoio do Estado. Os cineastas também falam sobre o processo de criação de produtoras, instaladas no bairro da Vila Madalena. Composta por quatro episódios, O Cinema Sonhado reúne memórias do cinema paulista, a partir de depoimentos de cineastas formados nos grandes estúdios da década de 1950, e de ex-alunos da ECA - Escola de Comunicação e Artes da USP.