Interactions

Meio ambiente e cinema dialogam quando o assunto é preocupação com o futuro. O tema, amplamente discutido, exige ações imediatas e efetivas para contribuir com a conscientização da necessidade de estabelecermos relações mais sustentáveis com o ecossistema ao redor.

12 cineastas internacionais sensibilizam o público por meio de seus filmes e trazem importantes alertas emergenciais do clima.

Concepção: Adelina von Fürstenberg

Direção: Faouzi Bensaïdi (Marrocos), Clemente Bicocchi (Itália), Anne de Carbuccia (Estados Unidos), Bettina Oberli (Suíça), Takumã Kuikuro (Brasil), Oskar Metsavaht (Brasil), Eric Nazarian (Armênia), Nila Madhab Panda (Índia), Idrissa Ouedraogo (Burkina Faso), Yulene Olaizola & Rubén Imaz (México), Janis Rafa (Grécia) e Isabella Rossellini (Itália)

Interactions

1h 45min
Frente aos debates sobre a interação entre homem e natureza, é preciso refletir acerca do futuro para as próximas gerações: como sobreviverão sem equilíbrio ecológico?

Em 'Interactions - When Cinema looks To Nature', cineastas internacionais se reúnem e trazem a público, de forma documental e/ou ficcional, 12 histórias com a recorrente preocupação sobre o espaço em que vivemos e o que fazer para preservá-lo.

Uma produção de Art For The World, ONG com sedes em Genebra e Itália, associada ao UNDPI (Departamento de Informação Pública das Nações Unidas).

Concepção, desenvolvimento e produção: Adelina von Fürstenberg
Classificação indicativa: 10 anos