Super Libris

Super Libris aborda o universo da leitura e da literatura com entrevistas de autores brasileiros e profissionais da área: os caminhos da criação do livro, técnicas e estilos literários, críticas, influências e referências de escritores novos e consagrados.


Brasil, 2015-2023
Direção: José Roberto Torero

Letras Desbundadas

27min

Uma discussão sobre literatura e desbunde com o escritor Luiz Carlos Maciel. No quadro Pé de Página, ele conta sobre seu processo criativo, local e melhores horários para trabalhar e, em Primeiro Impressão, indica a leitura de Valis, de Philip K. Dick.

No quadro Orelhas, os autores Hermann Hesse e Charles Bukowski ganham destaque. Na seção Prefácio, Dolores Prades indica Juca e Chico – História de Dois Meninos em Sete Travessuras, de Wilhelm Busch. Na seção Quarta Capa, a booktuber Amanda Azevedo, do Lendo e Comentando, comenta Misto Quente, de Bukowski. O quadro Ptolomeus traz informações sobre a Mototeca e Bicicloteca, projeto desenvolvido especialmente para o público de motoboys, que incentiva a leitura. Direção: José Roberto Torero. 

Classificação indicativa: 12 anos.